segunda-feira, 28 de março de 2011

Comprem os bons







Quando você pensa em uma marca, vermelha e branca, o que te vem à mente? Coca-Cola, provavelmente.E não é à toa. A Coca-Cola é uma das marcas mais lembradas - e mais valiosas - do mundo e celebra, neste ano, 125 anos de muito otimismo, de acordo com sua nova campanha publicitária. Em meio a rumores de que sua fórmula foi finalmente descoberta, a agência apela mais uma vez para descobrirmos o lado Coca-Cola da vida e a olharmos sob uma nova perspectiva: os bons são maioria (quase uma referência explícita à: nossos produtos são bons, somos maioria - o que, não deixa de ser uma pseudoverdade). Lembrando Chapolin, é como disséssemos: Comprem os bons!


 O filme que está circulando foi produzido na Argentina, pela agência Santo e adaptado, no Brasil, pela agência Ogilvy & Mather Brasil. Não podemos negar que  a peça é brilhante, por vários motivos. Mais uma vez, cria-se o espírito Coca-Cola durante o filme e o famoso otimismo que transforma da vermelha e branca nos toca de certa forma e nos faz esquecer, por alguns momentos, do grande conglomerado que a Coca-Cola representa.






Aliás, a Coca-Cola é uma referência quando falamos em publicidade. Se você quer saber mais um pouco sobre a história da marca e sobre todas suas publicidades - inclusive a possibilidade de ela ter criado o mito do Papai Noel - acesse o blog Mundo das Marcas aqui.


Que vontade de tomar uma Coca e ser feliz. Vai dizer que não?


Postei ouvindo: Hollywood - Marina and the Diamonds  

2 comentários:

Anônimo disse...

é... linda a propaganda... devia escrever no final.. compre coca cola, encha nosso rabo de dinheiro e tenha um cancer d estomago no futuro

Anônimo disse...

ei, cadê a referência musical?