segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Futebol???





Para os que não estão ligados no Campeonato Brasileiro esse final de semana foi marcado pela vitória das duas maiores equipes mineiras: o glorioso Atlético Mineiro e aquele outro time lá que joga de azul.
Oh wait, esse é o blog da criação!
Calma, nada de pânico! Não parem de ler esse post ainda, eu JURO que ele ainda tem salvação!

Imagino que vocês estão se perguntando o que isso tem a ver com criação ou publicidade e eu digo: tudo a ver! WHAT? É isso mesmo. Vamos pensar juntos por um minuto, os times de futebol também são marcas, sim marcas. E que por acaso atinguem milhões de brasileiros, uma vez que todos sabem o tanto que esse esporte é amado e populaizado.

É claro que essas marcas vivem sobre uma lógica de mercado diferenciada, mas mesmo assim elas são avaliadas e são bem valiosas. Sendo assim, o que eu mostrarei para vocês é o ranking das 12 marcas mais valiosas do futebol brasileiro! Façam suas apostas, usem seus conhecimentos futbeolísticos para chutar quem é o número 1 desse ranking. Se você tem noções básicas de futebol não se surpreenderá com a lista abaixo.

 1- Corinthians - R$ 867 milhões
 2- Flamengo - R$ 689,5 milhões
 3- São Paulo - R$ 664,2 milhões
 4- Palmeiras - R$ 452,9 milhões
 5- Internacional - R$ 277,9 milhões
 6 - Santos - R$ 227,9 milhões
 7 - Grêmio - R$ 224,6 milhões
 8- Vasco - R$ 165,5 milhões
 9 - Cruzeiro - R$ 151,3 milhões
 10 - Atlético-MG - 150,5 milhões
 11- Fluminense - 135,7 milhões
12 - Botafogo - 90,7 milhões

Essa lista foi realizado pela Futebol Finance, que é uma consultoria especializada em finanças do futebol. Para chegar a esse resultado foram analisadas 18 variáveis diferentes. Entre elas estão os dados financeiros históricos dos clubes, informações publicadas em pesquisas com torcedores, dados de marketing esportivo, hábitos de consumo dos torcedores e dados sociais e econômicos do mercado em que atuam. Outro fato interessante é que nesse estudo não foram considerados recursos conseguidos com transferências de atletas.

É, acho que depois dessa vocês criativos vão ficar mais ligados em como o Brasileirão vai acabar. Afinal, essas marcas também precisam de cuidados e por acaso é isso que nós comunicólogos fazemos.

Tive que escutar enquanto postava:




3 comentários:

Gabriel Zaidan disse...

legal o post, achei melhor ainda a música no final

Paula Lopes disse...

claro que o zaidan ia comentar isso. e duvido que você postou ouvindo esse lixo! só digo uma coisa: o cruzeiro vale mais que o galo! hahahaha
mas achei muito bom o post, mari!

Luiza Garcia disse...

Eu jurava que tinha sido o Zaidan que tinha postado hahaah
Curti o post apesar de nao gostar dessa música