sábado, 24 de março de 2012

Controle um banner virtual pelo seu Iphone

Carrinho de controle remoto é coisa do passado... e de um passado beeeem distante! A moda agora é helicóptero. E, lo siento, pero o controle remoto também já era.Trata-se do AR Drone, um helicóptero com 4 hélices que é controlado através do iPhone. Maneiro né!?

O brinquedo japonês ta virando uma febre em todo mundo, grande parte por causa do seu sistema de controle via aplicativo doiPhone. E para animar ainda mais as coisas, os caras fizeram uma campanha de banner na internet sensacional. Eles utilizaram a tecnologia de QR Code para gerar um game interativo online que é possível jogar somente se você tiver um iPhone. Em outras palavras, ao entrar em um site você se depara com a propaganda do tal brinquedo e um convite a ler o QR Code inserido na arte. Após ler o código, você ganha o controle de um AR Drone virtual com um poder de destruição capaz de acabar com qualquer site, e é isso que você faz exatamente, fica atirando até arrebentar todo o site no qual o banner está inserido.

Muita legal a ideia e muito bem feito. Infelizmente não encontrei nenhum site que eu pudesse brincar um pouco com o banner, mas estou na caça ainda. Só por curiosidade, o brinquedo já esta sendo vendido aqui no Brasil e está na bagatela de R$ 1.700,00 em média, porém o aplicativo para controlar é gratuito.

A criação é da beacon communications k.k. de Tóquio com produção daSanfrid.

**Opaaaa…e não é que achei um site que dá para brincar com o banner virtual!! Entre no site http://ardrone.gallery-site.net/ e se divirta!



Nenhum comentário: