segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Arte refinada

"Sem dúvida que começou na escola, lá no primário, ginásio. Acabava com os cadernos e livros de tanto desenhar. Sempre rolava um recado da professora para minha mãe sobre estes rabiscos."

Pegando carona no último post, resolvi postar sobre um artista que descobri recentemente e estou encantada pelo seu trabalho ultra colorido. Matheus Vigliar trabalha como Diretor de Arte no portal r7.com da Rede Record, é ilustrador, além de apaixonado pela cultura brasileira em seus aspectos religiosos e culturais, como podemos ver nos seus trabalhos:




Em entrevista para um blog*, Matheus conta que as ferramentas digitais como Photoshop e Illustrator são essenciais hoje em dia, principalmente quando a falta de tempo e a praticidade falam mais alto, mas que no seu trabalho tudo começa no lápis. "Depois eu arrisco o nanquim, marcadores, hidrográficas, aquarela, ecolines, eu não tenho muito a manha em nenhuma destas técnicas. Estudo sempre pra aprender e refinar a experiência." Na minha opinião, já está mais do que refinada.

*Para ler a entrevista completa, visite o blog
Kerotudo.
Mais do trabalho de Matheus Vigliar, no
site do artista.


Não paro de ver e ouvir
:

Nenhum comentário: