sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Freud explica...

Todos sabemos o quão é dura a batalha pela busca da cor perfeita. Criar qualquer coisa e encaixar a cor perfeita é uma aventura quase sublime. É uma imersão em pantones, códigos RGB, CMYK e aquele tom que você procura sempre parece fugir, quando mais você precisa e quanto mais apertado seu deadline é. Não basta instinto, bom gosto ou sorte para realizar tal tarefa... Contamos também com a psicologia das cores, que nos auxilia bastante na hora de escolher essa ou aquela cor. Rodando alguns blogs, me deparei com este infográfico bem interessante que o pessoal da TechKings criou, pra explicar essa psicologia. Dá uma olhadinha (em inglês):

- A PSICOLOGIA DAS CORES -


Bacana, não? Agora que você já sabe um pouco mais de como e porque usar as cores, uma dica de uma ferramente bem legal da Adobe. É o Adobe kuler.

Ele é um site de criação de esquemas de cores online. A idéia é um local para criar e compartilhar esquemas de cores que podem ser usados em páginas web, projetos de design ou qualquer outro tipo de trabalho que necessite de uma combinação de cores. O kuler é um aplicativo online, mas os temas podem ser baixados para o micro e serem usados com o Adobe Creative Suite 2. Os temas de cores podem ser criados em vários colorspaces como RGB, CMYK e LAB.

Clique aqui e conheça essa ferramenta!


Postei ouvindo: Baby, It's cold outside - Norah Jones feat. Willie Nelson

Um comentário:

Anônimo disse...

é freud, hein?