segunda-feira, 25 de abril de 2011

Honestidade sempre.





Todos sabem a importância de um logotipo na consolidação de uma marca, né? Algumas marcas já se tornaram tão famosas, célebres e reconhecidas que, mesmo se brincarmos com alguns de seus elementos, ainda podemos identificá-las. Foi o que o designer sueco Viktor Hertz fez, com muito bom humor, em sua série chamada Honest Logos. A série, para o designer, releva o verdadeiro conteúdo das companhias ou como deveriam ser chamadas. Algumas ele até batiza de "brilhantes". Será?

Vale conferir o trabalho dele abaixo.
(Pra quem reconheceu, ele é o mesmo designer que criou os pôsteres de pictograma, sobre os quais falamos aqui.)







Quer ver mais logos honestas do sueco? Acesse seu Flickr aqui.

Pra embarcar nessa onda de honestidade, vou resgatar alguns pôsteres de filmes que foram indicados ao Oscar. Sim, eu sei que o Oscar já passou há algum tempo, mas o trabalho é bem legal. Quem fez a brincadeira foi o site Shiznit.


Cisne Negro (No cartaz, Sexo Lésbico)

 A origem (No cartaz, Melhor Assistir Drogado)

O Vencedor (No cartaz, O Lutador mas com Boxe)

Minhas Mães e Meu Pai (No cartaz, Lésbicas Também Tem Problemas)

A Rede Social (No cartaz, E Aí Que o Cara que Inventou o Facebook é um Grande Babaca)

Toy Story 3 (No cartaz, Você vai chorar)

Bem bacana, não?

Postei ouvindo - Example - Kickstarts




Um comentário:

Malu disse...

Muito legal, joão!