Todo mundo sabe. Ligar a televisão e ver usos polares
bebendo refrigerante é sinal de uma coisa: Natal e Ano Novo estão chegando! Os
ursinhos são utilizados como mascotes da Coca-Cola em suas campanhas de fim de
ano desde 1922 e já se tornaram um ícone da marca. Entretanto, nos últimos anos
a espécie tem sido a principal imagem para abordar um outro assunto, as
mudanças climáticas.
A importância dos ursos para a Coca-Cola é tão grande que
para anunciar sua parceria com a WWF em prol da espécie no fim do ano passado,
algo nunca antes feito na história da marca aconteceu: a tradicional cor
vermelha das latas foi trocada por branco.
Isso
mesmo! Uma late de Coca-Cola branca. Na verdade, foram mais de 1,4 bilhão das
latinhas que traziam o desenho de ursos, autoria do designer Turner Duckworth,
lançadas em Novembro do ano passado. E junto com as latas, foi divulgado este comercial para TV
explicando o porquê da edição especial.
A
Coca-Cola irá em doar US$ 2 milhões para a WFF, e este valor pode subir mais
US$ 1 milhão com doações . Para ver toda a campanha assista o vídeo abaixo ou
acesse o site Coca-Cola Artic Home.
Postei escutando:
Nenhum comentário:
Postar um comentário