A personagem peculiar tem em sua descrição: "Hi, I’m Ethel. I’m 88, my husband is dead. I have money to burn. Let’s party! And don’t forget to try my beer. It’s for drinking! Xoxo, Ethel" (Oi, sou a Ethel. Tenho 88 anos, meu marido está morto. Tenho dinheiro para torrar. Vamos festejar! E não se esqueça de experimentar minha cerveja. É para beber! Beijinhos, Ethel). A campanha conta com uma história embasada, cheia de personagens, como Suzie, filha de Ethel, Seth, seu neto favorito, que teria feito a campanha e Burt, o falecido marido de Ethel. Tem vídeos no YouTube, diversos anúncios, páginas em redes sociais como Twitter, Facebook e LinkedIn, blog e um site bem interativo. Alguns exemplos:
A campanha é surpreendentemente criativa, bem elaborada e polêmica. Quem estaria por trás disso? A agência de publicidade americana DDB. A empresa criou a marca e a campanha para sua autopromoção. A velhinha espalhafatosa é apenas uma personagem fictícia, o que, para a muita gente já era esperado. A marca foi lançada em meados de junho durante o Festival de Publicidade de Cannes (Cannes Lions International Advertising Festival) e esteve no ar durante duas semanas sem que isso fosse revelado. Somente durante essa semana a agência assumiu a autoria da ação.
Os números que a campanha atingiu foram altos: durante duas semanas, a campanha atingiu mais de 2,9 milhões de pessoas, de acordo com um porta-voz da agência, com 2.765 pessoas vendo conteúdo sobre Ethel que não foi divulgado por anúncios, e 890.929 pessoas vendo o conteúdo que foi divulgado por anúncios no Facebook ou histórias patrocinados, 419.227 pessoas vendo os posts de Ethel e 8.264 pessoas clicaram em conteúdo relacionado a Ethel.
Site de Ethel's Brew: www.ethelsbrew.com
Postei ouvindo:
Um comentário:
HAHAHAHAHA QUE COISA MARAVILHOSA AWA!
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