domingo, 3 de junho de 2012

Nico Caravecchia

Nico Caravecchia nasceu em Buenos Aires no mesmo dia em que o Papa levou um tiro em seu Papa móvel. Mas isso não é o fato mais importante sobre ele que é designer gráfico, ilustrador e diretor de curtas considerados alternativos. Seu trabalho foi divulgado em lugares como a MTV, IDN, Motiongrapher, Stash, Shots, Boards e em Festivais como Annecy, Siggraph e Laus e se tornou uma febre na rede social Tumblr após o vídeo que fez em parceria com Sebastian Baptista (criador de coisas maravilhosas, vistas em http:/
/www.sebastianbap.com/) que é baseado em uma história contada no filme “Onde Vivem os Monstros”.



Suas obras tratam de temas delicados e intensos, passando da delicadeza e intensidade da transição que é a adolescência...


...para conflitos e frustrações da vida adulta.


Uma característica marcante de seus trabalhos é o uso de animações que se encaixam perfeitamente como elementos do vídeo, como em Yorokobu n°3, um vídeo encomendado para uma revista.



Nico também trabalha fazendo vídeo-clipes para bandas independentes como a cantora argentina Flor Braier. O vídeo abusa de efeitos de sobreposição de cenas que dão uma ideia de aproximação do espectador.



Vale a pena acompanhar os trabalhos deste artista multifuncional que tem um futuro claramente promissor. Não deixe de ver os outros vídeos em seu Vimeo e acompanhe seu site (http://hello.niconico.me/) com ilustrações e outras produções.

--
Postei ouvindo -  Friendly Fires - Paris.



Postado por Marcela


3 comentários:

Gabriel Zaidan disse...

Fantástico! Não da pra saber o que é animação e o que é verdade!

Anônimo disse...

Ai, tô apaixonada <3 até postei um deles no meu facebook. Obrigada por isso, Marcela!

Anônimo disse...

Amei! Principalmente o primeiro vídeo, que vi no face da Malu.. :)