quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Entre Milão e Nova York

Procurando referências sobre o que postar, li uma reportagem sobre ilustradores italianos e, dentre eles, uma me chamou a atenção em especial: Olimpia Zagnoli. Ela tem 26 anos e vive hoje entre Milão e Nova York, além de dirigir um Fiat amarelo. Sua cor preferida é cinza, ela ama Picasso e quer ser uma rockstar quando estiver mais velha. Além da personalidade, o que me conquistou logo de cara, foi a sua logomarca, que representa exatamente o estilo minimalista cheio de personalidade das suas obras.


Outra característica que chama atenção, é o incrível senso de cores que a ilustradora possui. Cores chapadas, formas únicas, silhuetas estilizadas, um quê de ar infantil. Delicado e sutil.







Além do estilo retrô e de Picasso, Olimpia diz se inspirar também em Paul Rand e Bruno Munari. Dentre seus clientes, estão alguns gigantes como Adidas, The New York Times, The Rolling Stones e Vice Magazine. Em 2009, Olimpia ganhou uma competição da Adidas chamada “Celebrate Originality” e o prêmio era uma exibição das obras no Vice Gallery, em Milão. A exposição fez o maior sucesso, e você pode conferir aqui.





No
site da ilustradora você encontra todas as obras e mais informações sobre ela.




Nenhum comentário: