domingo, 27 de novembro de 2011

Da série: eu queria ter feito

Chegando ao fim da nossa campanha - em coro: AHHHHHHHHH-, o último tema, para fechar com chave de ouro: Audiovisual.Era para o nosso querido criativo Zaidan postar, mas acho que ele anda muito ocupado com criações mirabolantes por aí (esperamos que assim seja), então resolvi fazer a vez da casa (mais uma vez? sim!).

Quem está por dentro das tendências já deve ter notado que famosos (ou não) designers, publicitários e famosos estão, cada vez mais, produzindo vídeos que mostram a trajetória de como eles chegaram à arte final. Isso é muito importante para quem está aprendendo, ver o passo-a-passo, cada detalhezinho, de onde surgiu.
Chama-se Speed painting o método de pintura ou ilustração, no qual uma pintura é feita em um lapso de tempo (time-lapse), com o processo gravado em vídeo.

Pensando nisso, resolvi mostrar alguns incríveis vídeos que encontrei por aí que mostram essa preocupação dos artistas em mostrar como eles chegaram no ponto final. Além de ajudar quem está iniciando as primeiras produções, esse tipo de vídeo valoriza o trabalho do artista, pois mostra meticulosamente o que ele fez para chegar à peça final. Não tem como olhar e não dizer: "Car*lho, como eu queria ter feito isso!".

Primeiro, alguns vídeos da agência de design chamada DKNG Studios, que disponibiliza no vimeo uma série chamada "Poster Process". Vale muito a pena ver! 


and



and



O outro vídeo é do artista Supakitch juntamente com a artista Koralie (que por sinal são marido e mulher) que também vale muito a pena conhecer o trabalho de ambos.





Bom, é isso! Esperamos que tenham curtido a nossa semana do perdão (e nos perdoado, claro!)

Postei ouvindo:



Nenhum comentário: