segunda-feira, 21 de novembro de 2011

E viveram ASSIM para sempre.



Para estreiar bem a semana do perdão, apresento aos amantes de Fotografia um dos grandes nomes dessa arte: a canadense Dina Goldstein

O portifólio da artista é composto por fotografias originais, inusitadas e que quase sempre vêm carregadas com um leve tom sarcástico. Uma linha entre o a ironia e o humor negro.
Sua obra principal, já conhecida por muitos, é a série Fallen Princess, composta por fotografias realistas, próximas a situações contemporâneas diárias. Um cruel retrato da sociedade fracassada. 
Apesar de ser um tema já retratado por outros fotógrafos famosos, a sacada da artista foi retratar essas cenas nada mais nada menos do que com as idealizadas e cheirosas princesas ou protagonistas dos contos de fada, como Cinderela e Branca de Neve.

Pra quem gosta de um humor negro e uma fotografia bem elaborada, acredito que vá gostar do seu trabalho, que quebra completamente a expectativa do famigerado (e ilusório) Happy Ending. 


 







ATENÇÃO: Não sejam cruéis. Não mostrem para as crianças em casa essas imagens. Deixem elas acreditarem, enquanto ainda podem, no mesmo final feliz que um dia você teve certeza que existia. Ou não.

Ouvindo:


2 comentários:

Mariana Muchon disse...

Obrigada Paula Lopes por acabar com a minha esperança que meu príncipe encantado estava a caminho! Hahaha! Ta bom, admito que as fotos sao bem legais!

Anônimo disse...

Nossa, eu estava com esse post guardado para postar no futuro! HAHA. Adoro essas fotos..cruéis mas bem legais :o