sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O McDonalds nosso de cada dia.


O uso de novas mídias tem sido cada vez mais utilizado na construção de campanhas. Exemplo de empresa que não se acomoda em questão de comunicação é a rede de fast food McDonalds que surge sempre com ações criativas e inovadoras. Segue abaixo três exemplos de campanhas que usaram intervenções urbanas a fim de divulgar a marca.

A cidade de Chicago tem a tradição de no dia 17 de março, Dia de São Patrício, pintar o rio que fica entre as ruas de Michigan e Comlumbus de verde, cor típica dos trajes irlandeses. Visando a divulgação do Shamrock Shake, um milk shake de menta que é vendido somente nesta época do ano, o McDonalds colocou um copo gigante do produto à beira do rio, como se a bebida tivesse sido derramada sobre a água. A ação objetivava criar uma ligação com os consumidores e gerou um resultado muito legal.


Outra campanha da rede que usa elementos urbanos como recurso publicitário é a campanha realizada no festival Zurifest, na Suíça. O evento reúne comida, música, esportes e acrobacias. O McDonalds enfrenta uma concorrência pesada durante o festival e a fim de chamar a atenção do público, a empresa resolveu investir, mais uma vez, em uma ação diferente que consistia na transformação de uma faixa de pedestres em um pacote de batata fritas gigante.


A terceira campanha foi uma ação realizada em Vancouver. Durante as duas semanas em que o Mc Donalds distribuiu café gratuitamente, foram instalados postes de luz na cidade com um formato que fazia alusão ao café que estava sendo preparado e servido.


Nenhum comentário: