sábado, 10 de setembro de 2011

What's happening (on Twitter)?


O Twitter lançou recentemente uma novidade: um vídeo no Youtube que está sendo considerado seu primeiro comercial próprio na web. Nele, o engenheiro Danny Hertz fica sabendo pelo seu Twitter que um terremoto ocorrerá em instantes e com isso segura sua caneca (que possui o pássaro azul da rede social) e continua lendo o seu livro, “Shit my dad says”. Para finalizar, aparece a chamada “Twitter, mais rápido que terremoto”, com caráter bem publicitário. Ah, e é claro, essa criação remete ao terremoto que atingiu Nova York há algumas semanas atrás.



Bom, se é o primeiro comercial de fato, eu não sei. Mas o canal do Twitter no Youtube já é antigo e possui vários vídeos que explicam sobre a rede e alertam sobre as novidades. Um exemplo bem bacana é um que mostra como utilizar o aplicativo de fotos do Twitter.



Muito legal essa interação Twitter-Youtube, que só comprova convergência das redes sociais, que estão sempre tentando atuar em conjunto. No próprio site do Youtube tem a possibilidade do usuário publicar o vídeo no Twitter. As redes sociais estão cada vez mais integradas e isso é uma importante marca da Publicidade atual.

Para finalizar o post, um vídeo sobre a expansão do Twitter, que não é proprio do canal deles, foi feito à parte, mas é bem caricato e engraçado!



 Foi dada a largada pra comercias do Twitter. O que será quem vem por aí agora?

Inspiração auditiva:

Um comentário:

Júlia disse...

Sensacional! E realmente, a velocidade com que as coisas acontecem na Internet é impressionante.