sábado, 26 de maio de 2012

Desenhos à mão (e agulha)

Quem me segue no Pinterest sabe da minha admiração por ilustrações feitas com aquarela; se você estiver entediado no Facebook e resolver me "stalkear", vai descobrir que eu curto todas as ilustrações do Fab Ciraolo. Mas se você me conhece pessoalmente, ou pelo menos viu um caderno meu, deve saber que eu tenho um pézinho na Feira Hippie e sou metida a fazer artesanato. Por isso, quando pensei nesse post sobre ilustrações, abandonei minhas outras preferências e decidi falar de Lauren DiCioccio, uma artista que faz ilustrações manualmente. Não, eu não estou falando de desenho à lápis. 

A artista americana borda fotos, capaz de revistas e jornais, itens descartáveis, como sacolas plásticas e, recentemente, lançou um projeto para que pessoas bordassem cartas para soldados no Afeganistão, o "Dear Soldier". 













A proposta de Lauren DiCioccio é utilizar objetos do nosso dia-a-dia que estão obsoletos, mídias que estão se tornando virtuais e trazê-los de volta ao contato físico. Lauren faz o caminho contrário do progresso: torna tangível aquilo que, devido às inovações tecnológicas, ficou "invisível" e intocável.


Postei ouvindo:



-- 
Postado por Júlia

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei! Já tinha visto uns trabalhos parecidos, mas com a capa da Vogue. Pode até ser que seja da mesma mulherzinha, ou não. Não sei, mas a proposta era a mesma. E no fim, o trabalho ficou muito legal.

Parabéns, Xuba. Curti o post.

chigab disse...

NU, achei MUITO top!!!