quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Como quebrar expectativas


Quando um artista compõe uma música pressupõe ou a coloca (geralmente) em um contexto; existe uma história por trás dos versos melódicos e ritmados.

Ao ilustrá-las, os quadrinhistas mineiros (e não tão rasos) Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho, surpreendem, reconstroem os contos e, em novos contextos, quebram expectativas maravilhosamente bem. Leia mais sobre o projeto aqui.

Como criar um cenário em que uma música chiclete como o “Eu quero Tchu, Eu quero Tcha” poderia ser, na verdade, sobre a disputa entre dois meninos para dar nome à um cachorro?

É com muito bom-humor que ilustram as letras e, ao mesmo tempo, podem carregá-las de um sentido ainda mais profundo (e trágico).






 Suas ilustrações já apareceram na revista Ragga e Zupi, mostrando o reconhecimento que cavam pouco a pouco no mercado de quadrinhos brasileiro.

São autores também do incrível Achados e Perdidos, disponível na loja virtual Pandemônio Comix {que conta também com obras de outros mineiros como Vitor Cafaggi (punyparker) e Ricardo Tokumoto (ryotiras)}

E é com carinho que digo:

Vejam mais em Quadrinhos Rasos.


---

Postei escutando:


Um comentário:

Anônimo disse...

Adooro Quadrinhos Rasos!