quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Visita à Plan B

Aqui na Cria nós estamos sempre em busca de novos treinamentos e o contato constante com o mercado profissional. Por isso, nessa segunda-feira, a Criação inteira foi visitar o pessoal da Plan B para aprender um pouco mais sobre mídias digitais, relacionamento com o cliente e sobre o dia-a-dia na agência.


Chegando lá, fomos recebidos por Paula Albino, Leo Bracarense e Raul Teodoro, designers da equipe, que sentaram com a gente e ouviram e responder todas as nossas dúvidas. Contaram sobre a metodologia que usam na gerência de seus projetos, o Scrum, onde as etapas do processo são divididas em sprints, cada um com seu prazo estabelecido. Para administrarem o tempo, é anotado o tempo gasto nas etapas, e aí comparado com o que tinham estabelecido como meta no começo. 

Eles também nos deram uma ideia de como é o processo de desenvolvimento de aplicativos para Facebook, falando sobre a experiência do Facebook Hack SP, onde ganharam o primeiro lugar com o Pop Now.  


Adoramos o sistema de acompanhamento de projetos que eles usam: post-its! Cada núcleo tem a sua cor e os papéis são divididos entre as categorias "A fazer", "Fazendo" e "Feito". Quando alguém termina sua tarefa, pega o post-it e muda de lugar. Os painéis ficam expostos nas áreas de trabalho, assim todo mundo sabe o que que tá rolando em todos os projetos a qualquer hora.
No tour que fizemos pela agência, descobrimos que atualmente trabalham mais de 40 pessoas na empresa, mas que eles estão sempre em busca de novas pessoas, e por isso estão planejando uma reforma para poder acomodar mais gente. 


Uma coisa que nos chamou atenção também foi a decoração da casa. Esses panéis super coloridos que cobriam várias paredes foram feitos pela Vorko, outra agência de design belo-horizontina. 
Durante os primeiros dias depois da pintura, eles nos disseram que paravam na escada para analisar os desenhos e até conseguiram inventar uma narrativa que explica tudo (envolve dois polvos apaixonados, mas pra ter certeza dos detalhes eu tenho que viajar um pouco mais).


A visita foi tão boa que até se estendeu pro almoço no McDonnalds! 
Agora que você viu que a Plan B é muito amor, dá uma passada no site pra conferir outros trabalhos e não esquece de curtir no Facebook (aproveita a curte a Cria também)!




Postei ouvindo:



Nenhum comentário: