segunda-feira, 15 de agosto de 2011

1/2 editor de fotos + 1/2 rede social = INSTAGRAM



Se você é uma daquelas pessoas que tem certeza que fotos tiradas de celular são sempre terríveis estou aqui para mudar a sua vida!
Sim, fotos tiradas por celulares podem ser mais do que um jeito de tirar fotos na balada ou pra zuar o seu amigo naquele momento constrangedor.
Tudo bem, admito que a câmera do seu celular pode ser mais ou menos, mas vivemos em tempos de modernidade e se você possui um smartphone existe salvação para as suas fotos. E não, essa salvação não inclui um álbum no facebook chamado "Mobile Uploads" ou "Carregamentos Móveis".

O que eu venho dizer é que já existem aplicativos que melhoram suas fotos no próprio celular, incrível não é mesmo? Para provar que isso é mesmo possível vou falar de um aplicativo mais especificamente: o Instagram (para a tristeza de alguns ele infelizmente só está disponível para Iphones).

Podem duvidar mas esse aplicativo foi desenvolvido pelo brasileiro (sim, eu disse brasileiro) Mike Krieger e seu amigo Kevin Systron.
Basicamente o Instagram possui várias opções de filtros que podem ser aplicados nas imagens. Alguns desses filtros fazem a sua foto de celular ficar parecida com fotos de outros tipos de câmeras como a Polaroid e a Lomo, esta última que já teve seus minutos de fama aqui no blog.
E não é só isso, o aplicativo ainda é uma rede social na qual você compartilha as foto como os seus amigos e eles podem comentar, além de obviamente ser integrado com as outras redes sociais mais populares como o facebook e o twitter.
Por último tenho que falar aa melhor parte de tudo isso: o aplicativo é gratuito! Ou seja, você pode tirar estilosas, compartilhar com seus amigos na mesma hora e sem pagar nada.

Agora é a hora que vocês duvidam de mim, mas essas fotos são todas de celulares com uma ajudinha do nosso amigo Instagram:








E se alguém quiser ver como é o aplicativo, olha ai:







E a minha inspiração auditiva foi:


Obs final: vale a pena assistir a cena também, afinal pra mim é uma das melhores do filme.

Nenhum comentário: