quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Inúteis, porém legais.




Não existe coisa melhor do que entrar em um site e conseguir resolver um monte de coisa sem nem ter que sair de casa, realizar uma compra com um clique, acessar acervos imensos em uma telinha e por aí vai. Mas por vezes o simples fato de ser legal já é suficiente para gostarmos de um site, mesmo sem ter nenhuma utilidade prática.

É o caso desse site: http://www.mono-1.com/monoface/main.html

Trata-se do site de uma agência de branding e advertising de minneapolis, que entende a simplicidade como fonte do sucesso. O site não poderia transmitir essa idéia de forma mais clara e divertida. Basta clicar em uma das partes da cara da pessoa e ela se mudará, possibilitando milhares de possíveis combinações engraçadas. Um trabalho nada fácil de ser executado com perfeição e que é (simplesmente) legal.

Outro exemplo é o: http://pleasurehunt.mymagnum.com/?lc=pt_br

Não há nada útil em sair correndo atrás de bombons, mas é bem divertido e muito bem feito. Programar uma brincadeira dessa não é para qualquer um. Mas, se o objetivo do site era transmitir essa idéia da ''busca pelo prazer'', pode-se dizer que ele conseguiu de forma bem literal.


Agora, se queremos falar realmente de sites que não possuem sentido em sua própria existência (nem mesmo de divulgar um conceito, ou uma idéia), temos o: http://www.guimp.com/

Eu particularmente não achei muita graça, mas no quesito inutilidades públicas está certamente bem cotado. É o menor site do mundo, pode-se até jogar pong e fazer outras coisas no site, mas não recomendo para os miopes como eu...

Junto a ele existe também o: http://www.llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch.co.uk/

É o maior domínio já registrado em um site. É é isso que essa belezura adiciona para a sua vida, essa sensacional informação.

Agora, o prêmio para vencedor de site mais inútil de todos os tempos é o: http://www.pudim.com.br/

O indivíduo fez questão de comprar (e pagar anualmente) o domínio de um site apenas para colocar a foto de um pudim. E só. Mais nada. Minto, ainda tem o email dele abaixo da foto (pudim@pudim.com.br).


Útil ou não, espero que esse post ao menos tenha sido legal. O que no fim das contas, também pode ser considerado uma utilidade... Durmam com essa!

Postei escutando:


Um comentário:

Breno Mota disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA TÔ RINDO ATÉ AGORA DO PUDIM! E obrigado, Zaidan. Minha tarde inteira se passará mudando os rostos alheios