sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Desperdiçar água é (no mínimo) estranho






Bom, hoje o post é diretamente de Foz do Iguaçu, afinal, estou no ENEJ 2011 (Encontro Nacional de Empresas Juniores), com a galera da CRIA UFMG Jr. Uhul, Foz do Iguaçu! Viemos aqui aprender um pouco mais, trocando informações com outras empresas juniores que ralam como nós. Além disso, vamos fazer uma visitinha às Cataratas do Iguaçu, porque nós não somos obrigados né? E por falar em água...

A agência Shelton Group’s, que é especializada em campanhas sobre sustentabilidade mundial, desenvolveu uma campanha incrível para alertar sobre o gasto de água. Com a ajuda dos parceiros Bosch, Kohler, P&G e Lowe`s, a campanha usou criatividade e um tom brincalhão para mostrar a importância de conservar a água do planeta.

A ideia é nos apresentar um personagem, que se chama Rip the Drip, um cara "estranho". Ele é um viciado em gastar água e faz todas as esquisitices possíveis para alimentar seu vício. O tom caricato e absurdo da sua atuação é o que move a campanha, mostrando o quanto é no mínimo estranho cometer essa atrocidade à natureza. O Rip, durante os vídeos, fica tentando fazer amizades, mas a sua esquisitice faz refletir sobre a questão, afinal, quem seria amigo dele? Bom, eu não! Além dos vídeos, a campanha conta com um hotsite MUITO legal, dêem uma olhada: www.wastingwaterisweird.com .

Ainda não encontrei a versão dos vídeos com legenda, mas achei a campanha incrível e tive que compartilhar.





Sem querer fazer bullying com o Rip the Drip, espero que ninguém queira fazer amizade com ele.

E eu vou lá, conhecer as cataratas do Iguaçu, uma prova do que a natureza nos privilegia e de que temos que retribuir, sendo responsáveis com o uso da água. Fui!

Musiquinha para inspirar:


Nenhum comentário: